Álbum "Vamos Viver o Amor"


"Vamos Viver o Amor" é o nono álbum de estúdio da banda de rock cristão Rebanhão, lançado de forma independente em 1999 e produzido pelo tecladista e vocalista Pedro Braconnot. Este álbum marca o último trabalho do grupo antes de um hiato que se estendeu de 2000 a 2014.



Diferenciando-se dos discos mais reconhecidos do Rebanhão, "Vamos Viver o Amor" apresenta características distintas, com influências congregacionais e até mesmo da black music. Apesar disso, recebeu pouca atenção do público em geral.

O guia discográfico do O Propagador atribuiu ao projeto uma cotação de 1,5 estrelas de 5, observando que "a nova e última formação do Rebanhão não possuía nenhuma característica que remetesse ao grupo em questão, e o resultado foi um disco que em nada lembra o restante da discografia do conjunto".

Em uma revisão crítica em 2019, 20 anos após o lançamento do álbum, o Super Gospel também foi negativo, concedendo uma cotação de 2 estrelas de 5. O crítico Tiago Abreu argumentou que "Vamos Viver o Amor" surgiu em um momento em que a música evangélica, agora gospel, estava passando por mudanças significativas com a ascensão do pentecostal e do congregacional, deixando a banda em uma direção lírica mais próxima do louvor das igrejas. Em 2 de novembro de 2023, a banda relançou "Vamos Viver o Amor" nas plataformas digitais.

Comentários